MANUAL DE USO

Fardos para silagem devem ser selados com
entre 35% e 50% de matéria seca.
ß Conteúdo de matéria seca baixo aumenta
a formação de bactérias. Um conteúdo de matéria seca superior a 55% aumenta o risco de formação do molde e provoca a perda de açúcar.

O processo de formação do fardo tem que começar logo após a produção do fardo, entre 3-4 horas para que se evite a contaminação trazida pelo ar/poluição.

O empacotamento do fardo tem que ser feita com a máxima pressão possível, para que se reduza ao máximo o oxigênio interno.

Aplique 6 camadas sobrepostas de 50% uma sobre a outra para obter fardos redondos com um diâmetro maior que 120 cm. (Umidade máxima da forragem: 70%) Aplique 4 camadas sobrepostas de 50% uma sobre a outra para obter fardos redondos com diâmetro de até 120 cm. (Umidade máxima de forragem: 55%).

Em todos os casos, 6 camadas é o numero mínimo recomendado pelos produtores mais importantes, com o proposito de se obter uma eficiente barreira contra os agentes atmosféricos externos, uma vez que a barreira contra o oxigênio é a questão mais importante para a correta preservação nos messes que se seguiram.

É preferível geralmente o uso de rede, uma vez que ela acondiciona o fardo redondo de uma forma uniforme e não causa deformação que se encontra na formação de cordéis, além de ter um risco maior de ar dentro do fardo.

Garantia

ManuGreen é garantido durante 12 meses, com início a partir do momento da sua aplicação. Manuli oferece uma garantia suplementar:
Se necessário por empreiteiros ou agricultores, é possível organizar a presença de técnicos especializados Manuli durante o uso do filme.

Esta garantia adicional é dada porque Manuli é certa da boa qualidade e desempenho do ManuGreen. ManuGreen deve ser utilizado de acordo com as instruções fornecidas.

A substituição do filme será considerada somente se a não conformidade for encontrada, e desde que o filme não foi danificado devido a um manuseio descuidado.

Para Baixar o Manual